por Dilvo Rodrigues
Saiu ontem no jornal. A Portuguesa permanece rebaixada por ter escalado irregularmente um jogador. Nem era lá o artilheiro do time. Mas, colocaram o sujeito para jogar mesmo assim. Pobre Lusa, precisava daquele irregular jogador, que só ficou famoso depois que entrou em jogo como…irregular. O Flamengo perdeu pontos e o Fluminense não cai nem se levar uma rasteira do Bisouro.
A torcida da Lusa deve estar aquela coisa, triste. Se bem que deve ter gente bem puta. Hoje em dia esses torcedores não caem de lágrimas por seu time do coração, eles caem é de porrada. Por essas e outras que só torço para o Democrata, lá de Governador Valadares. A torcida da Pantera é show, é aquela coisa esplêndida. Se você estiver em um dia ruim, deprimido ou coisa do tipo, vá ao Mamudão torcer para o “Demô, Demô, Demô”. Lá a gente xinga a mãe do juiz e todo mundo morre de rir, inclusive o juiz. Se passa uma beldade na arquibancada metálica, começa o alvoroço. Sendo que os elogios começam por toda parte – “Gostosa! Gostosa!”- Eu sei que várias meninas de Valadares vão nas partidas só para massagear o ego.
Com o Democrata eu corro risco de ter infarto, morrer do coração somente durante três meses por ano. Mas, se a Pantera (é o mascote do Democrata) perdesse um título Mundial daqueles, acho que a gente não iria aguentar. A Ibituruna iria derreter em lágrimas e o Rio Doce, secar. Até o sol desistiria de castigar nossas testas e Valadares talvez até se tornasse um pouco mais, um pouco mais…Curitiba. O que é claro, não nos tornaria menos brasileiros, já que somos Democrata até morrer. Por isso tudo, o Democrata só vai para o Mundial quando for para vencer.
Imagina ganhar um título desses ou o Campeonato Brasileiro? No fim de cada jogo, teria um trio elétrico em cada esquina do Mamudão, com uma banda de axé em cada uma delas. E as vocalistas de axé com aquelas pernas esplêndidas de fora. A gente lá embaixo comemorando- “Demô, demô!” e elogiando -“Gostosa,gostosa!”
Eu não sei, não. A gente sonha com tanta coisa. Eu aqui sonhando com as pernas da cantora de axé no trio do título Mundial do Esporte Clube Democrata. Daí, iriam me dizer que é só ir no GV Folia para ver as coxas das cantoras. Sim, é verdade! Mas, lá não tem arquibancada metálica, bola rolando, não tem aquele “Uhhuuu” quando a pelota passa tirando tinta da trave e não tem gol. Um espertinho torcedor do Cruzeiro ou do Galo, por outro lado, pode chegar e dizer que o Democrata nunca vai para o Marrocos ou para o Japão. Bom, lá eles não entenderiam nossos gritos de guerra “Demô, Demô!”, “Gostosa”,gostosa!”.Então, que fiquemos mesmo por aqui,em Minas, na Série-B. É muito mais divertido!
Excelente e divertida crônica Dilvo, parabéns !!
CurtirCurtir
🙂
CurtirCurtir